Diogo Pachenki

 

Campeão de kart, Stock Car Light, Copa Montana, Dragster, com passagens pela stock car e Fórmula Júnior e agora na Truck…

De onde veio o desejo de se tornar piloto ?

Você começou no kart, categoria hoje com bem menos expressão, como tu enxerga as categorias de base do automobilismo brasileiro? (kart, F3)

O automobilismo brasileiro passa por dificuldades financeiras, como vocês da equipe COPACOL TRUCK RACING – Mercedes vem lidando com isso  e qual o futuro da velocidade em nosso país na sua opinião?

O mundo do automobilismo é extenso, e tu foi campeão de Dragster em 2000, como foi essa experiencia? Qual a diferença de guiar um Dragster de guiar um carro de turismo ou um Truck?

Você também correu de Fórmula? O que te fez mudar para o turismo?

De 2002 a 2004 Stock Car Ligth, sendo campeão em 2004 conquistando 8 vitórias um grande desempenho que infelizmente não se repetiu na Stock Car nos anos seguintes. Qual foi o grande motivo para tal fato?

Voltou a ser campeão em 2010 na Copa Montana. Um carro totalmente diferente dos quais já tinha guiado e ai a Fórmula Truck surgiu em sua carreira. Como foi o inicio como os pesados em 2013?

Em 2014 um campeonato completo e 2015 pódios e um ótimo desempenho, o que mudou da temporada passada para a deste ano?

Sabemos que os caminhões não são como carros de turismo ou de fórmula,  que tem um desgaste maior sendo de pneus, freios e motor, e no caso desse último existe o problema com os excessos de fumaça, como você enxerga essa regra da detecção de fumaça nos caminhões?

Você vem tendo grandes resultados nas últimas etapas, qual a sua expectativa para a corrida em Curitiba que acontece no inicio de setembro?

Faltando (4) etapas, contando com Curitba, para o término da temporada, é possível para vc e a equipe Copacol pensar no título da categoria estando em quinto lugar no campeonato?

Como não poderia deixar de falar de F1. Para você quem será campeão da temporada 2015 da F1?

 

 

 

Deixe um comentário