Grêmio luta para vencer o Santos em Porto Alegre

O Santos foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio em sua Arena, em jogo válido pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da luta, o alvinegro praiano acabou perdendo a partida por 3 a 2, deixando escapar pontos preciosos na briga pelas quatro primeiras colocações do campeonato.

Jogando em casa, o tricolor gaúcho começou com tudo. Logo aos dois minutos, Giuliano abriu o placar. No decorrer da primeira etapa, o Santos equilibrou as ações do jogo; e em boa parte do tempo teve mais posse de bola do que a equipe da casa. No fim do primeiro tempo, o Grêmio chegou ao segundo gol. Douglas aproveitou rebote do goleiro Wanderlei e fez o segundo do Grêmio.

 

Com dois a zero no placar, esperava-se que o segundo tempo fosse morno sem grandes emoções, mas aconteceu justamente o contrário. Com o placar desfavorável, a estrela do técnico Dorival Junior brilhou, pois ele mandou a campo o atacante Copete, que foi contratado junto ao Atlético Nacional. Logo aos 19 minutos, o colombiano aproveitou confusão na área gremista e fez o dele. Depois deste gol, o Santos comandou a partida completamente, e chegou ao empate com Zeca aos 37 minutos da segunda etapa. Entretanto, no finalzinho do segundo tempo, quando o placar parecida definido, após erro na saída de bola da defesa do Santos, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes entrou na área, e fez 3 a 2 para o Grêmio.

Mesmo com o resultado, Dorival Junior gostou do desempenho da equipe ‘’ Chegamos ao empate e queríamos a vitória. Fomos para cima, nos abrimos, e infelizmente fomos penalizados no fim. Não tenho o que lamentar, mas, sim, enaltecer o que foi feito em campo. A reação depois de um 2 a 0, buscando o gol a todo o momento’’; disse Dorival Junior. O atacante colombiano Copete recebeu elogios após marcar logo na estreia com a camisa do Peixe ‘’ O Copete fez uma bela estreia, foi muito bem, fico feliz por esse momento inicial. Que ele mantenha tudo isso, e que seja mais um jogador confirmando suas características, para que a equipe ganhe mais uma peça importante para a temporada’’; afirmou o técnico do Santos.  Com o resultado, o Santos fica na 5° posição com 19 pontos. O Peixe volta a campo no próximo domingo quando recebe a Chapecoense na Vila Belmiro às 16h horário de Brasília.

Por Daniel Diomkinas Matos para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s