131 vezes Curry!

Foto: Divulgação/NBA

Foto: Divulgação/NBA

Pela primeira vez na história da NBA, um atleta foi eleito de forma unânime MVP (jogador mais valioso) de uma temporada. Stephen Curry do Golden State Warriors recebeu 131 votos dos 131 possíveis para ser eleito, pela segunda vez o jogador mais valioso da temporada, lembrando que o camisa #30 do GSW também foi o MVP da temporada 2014/2015.

Para se ter uma ideia, apenas LeBron James e Shaquille O’Neal haviam obtido 99,8% dos votos para o melhor e mais valioso jogador da temporada, ou seja, receberam na época 120 votos a favor e apenas um contra. O feito de Curry aumenta ainda mais quando se tornou o terceiro amador da história a ser condecorado mais de uma vez como MVP. Antes dele, apenas Magic Johnson (eleito MVP por 3 vezes) e Steve Nash (eleito MVP por 2 vezes) haviam atingido tal feito.

Se alguém ainda tem alguma dúvida sobre feitos de Curry na temporada, aqui vão alguns deles: o Golden State estabeleceu um novo recorde de vitórias na temporada regular com 73 triunfos em 82 jogos, superando o lendário Chicago Bulls de Michel Jordan; Curry bateu novamente o recorde de acertos em cestas de três pontos, 402 acertos na temporada regular superando seu próprio recorde da temporada anterior que era de 286 acertos e ainda tem mais. Na partida desta segunda feira (9), diante do Portland Trail Blazers, Curry marcou 17 dos 20 pontos de sua equipe na prorrogação e estabeleceu um novo recorde na NBA para o quesito que pertencia a Gilbert Arena que em 2006 marcou 16 pontos no mesmo tempo de jogo.

Além de tudo isso, Curry tem uma média de 30,1 pontos por jogo além de 2,1 roubadas de bola, 5,4 rebotes e 6,7 assistências por partida.

São por esses números e pelos que ainda estão por vir, que Stephen Curry(28) se caminha para tornar-se um dos maiores jogadores da história da NBA mas para que isso se confirme de forma contundente, o Golden State Warriors caminha a passos largos para o bicampeonato consecutivo da maior liga de basquete do mundo.

Curta: http://www.facebook.com/templodosesportes

por: Matheus Furlan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s