Hamilton é tricampeão mundial de F1

Foto: facebook.com/fia/photos

Foto: facebook.com/fia/photos

Neste final de semana Lewis Hamilton sagrou-se tricampeão mundial de Fórmula 1 ao vencer o GP dso Estados Unidos. O inglês contou com um erro de seu companheiro de equipe, Nico Rosberg na 49° volta para assumir a ponta e levantar o caneco mais uma vez.

A corrida em solo americano foi uma das melhores, para não dizer a melhor da temporada 2015, com muitas disputas nas primeiras posições envolvendo as duas Mercedes e as duas RBR. Com sorte de campeão, Hamilton contou, além do erro de Rosberg, a batida de Kvyat e o final de corrida ruim de Ricciardo, sem contar é claro com o terceiro lugar de Vettel, que trocou o motor e terminou a corrida na terceira posição.

As Williams acabaram ficando pelo caminho. Bottas teve problemas no inicio da prova e Massa após ser tocado na largada também deixou a pista mais cedo. Já Nasr da Sauber que realizou cinco paradas nos boxes e ainda foi tocado pelo seu companheiro de equipe Marcus Ericsson que veio a abandonar a disputa mais a frente. Nasr ficou com o nono lugar no final da corrida e somou mais dois pontos na classificação.

Foto: facebook.com/MercedesAMGF1

Foto: facebook.com/MercedesAMGF1

Confira a classificação final do GP dos Estados Unidos:

1: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
3: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
4: Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)
5: Sergio Pérez (MEX/Force India)
6: Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso)
7: Jenson Button (ING/McLaren)
8: Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
9: Felipe Nasr (BRA/Sauber)
10: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
11: Fernando Alonso (ESP/McLaren)
12: Alexander Rossi (EUA/Manor Marussia)

Não completaram:
Daniil Kvyat (RUS/Red Bull)
Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
Marcus Ericsson (SUE/Sauber)
Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
Felipe Massa (BRA/Williams)
Valtteri Bottas (FIN/Williams)
Will Stevens (ING/Manor Marussia)
Romain Grosjean (FRA/Lotus)

Esse foi o 10° triunfo de Hamilton na temporada 2015 da F1 e com isso atingiu a marca de 327 pontos e já não pode ser mais alcançado por Vettel que atualmente soma 251 e por Rosberg que tem 247, e é ai que se concentra todos os focos do campeonato daqui em diante, pois com campeão de construtores definido, Mercedes, e campeão de pilotos definidos, Hamilton, pouco sobra para as três últimas etapas da categoria.

Os brasileiros estão na metade do pelotão, Felipe Massa da Williams é o sexto colocado com 109 pontos e Felipe Nasr da Sauber é o 13° com 27 pontos. A próxima etapa da categoria acontece no dia 1° de novembro no México, no circuito de Hermanos Rodriguéz.

Curta: http://www.facebook.com/templodosesportes

por: Matheus Furlan

Deixe um comentário