Brasil vence Estados Unidos no basquete e enfrenta Dominicana na semifinal

Foto: William Lucas/Vipcomm/gazetaesportiva.net

Foto: William Lucas/Vipcomm/gazetaesportiva.net

A seleção brasileira de basquete masculino segue muito bem no Pan-americano. Após uma grande vitória sobre a Venezuela por 79 x 64, o Time Brasil enfrentou os Estados Unidos na busca da primeira colocação do grupo A da disputa.

No primeiro quarto jogo aberto e franco e o Brasil conquistou a vitória parcial por 24 x 17. Na segunda parte do jogo o equilíbrio continuou e o Brasil seguiu comandando o placar e conseguiu ampliar a sua vantagem em mais dois pontos após vencer por 23 x 21.

No terceiro quarto o Brasil sobrou em quadra e Benite, acertando tudo foi o grande nome da equipe brasileira que venceu a terceira parte por 29 x 18. No quarto quarto o time do Brasil relaxou após abrir uma grande vantagem no placar e os americanos começaram a se aproximar perigosamente na pontuação.

O Brasil acordou no final do quarto, voltou a se acertar na defesa e pontuar, mas os Estados Unidos não desanimaram e voltaram a envolver a equipe brasileira e a reduzir a diferença do placar. Os americanos venceram o quarto final por 26 x 18, mas a partida terminou em 93 x 83 para o Brasil que garantiu o primeiro lugar do grupo A e vai enfrentar a Republica Dominicana nas semifinais nesta sexta feira, 24.

O cestinha da partida foi Benite #8 (foto) com 34 pontos na partida, mas uma grande atuação do jogador brasileiro.

Curta: http://www.facebook.com/templodosesportes

por: Matheus Furlan

Deixe um comentário