James sobra em quadra e Cavs empatam a série

Foto: Getty Images / globoesporte.globo.com

Foto: Getty Images / globoesporte.globo.com

A segunda partida a grande final da NBA 2014/2015 aconteceu neste domingo. Jogando em casa o Golden State não se mostrou, desde o inicio da partida, com o mesmo impeto que na primeira disputa da série.

O primeiro quarto já logo de cara evidenciou o equilíbrio do jogo, 20 x 20, e LeBron James já começava a mostrar toda a sua força. A segunda parte do jogo foi um pouco mais aberta com ambas as equipes buscando mais o ataque, e com Thompson sendo o melhor em quadra pelos Warriors, Curry estava apagado.  O placar de 27 x 25 no final da segunda parte deixou os visitantes a frente na ida para o descanso.

Parecia que não era NBA. O terceiro quarto foi de tanto estudo que a pontuação ficou longe de ser aquela que os fãs estão acostumados, 15 x 14 a favor do Cavaliers. Na parte decisiva do jogo os visitantes conseguiram abrir uma boa vantagem, mas acabou por não sustentar a vantagem e o Golden State encostou no placar, ficaram em 87 x 87, James teve a oportunidade de terminar o jogo ali, a menos de sete segundos para o término da partida, mas errou o arremesso e a disputa foi para a prorrogação.

No tempo extra, muito equilibrio, mas o Cavs se mostraram mais concentrados, abriram cinco pontos de vantagem nos segundos inciais,  o Warriors correu atrás do prejuízo, diminuiu a diferença, mas após o erro no arremesso de Curry, James pegou o rebote e sofreu falta, converteu os dois arremesso de lance livre e fechou o jogo em 95 x 93 a favor dos Cavs empatando a série em 1 – 1.

James  foi nome da noite, com um triplo-duplo, o camisa #23 marcou 39 pontos, 16 rebotes e 11 assistências. No Warriors, Thompson #11 foi o destaque com 34 pontos anotados. O brasileiro Leandrinho jogou por seis minutos e marcou cinco pontos a favor do Golden State.

Agora a série muda de sede e as duas próximas partidas acontecem em Cleveland, nos dias 9 e 11 de junho respectivamente. Será que o Golden State terá força para segurar o Cavaliers em casa?

Curta: http://www.facebook.com/templodosesportes

por: Matheus Furlan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s