Seleção Feminina de Tênis de Mesa conquista primeiro lugar na Alemanha

Foto: cbtm.org.br

Foto: cbtm.org.br

Neste meio de semana a Seleção Brasileiro da Tênis de Mesa Feminino conquistou a Medalha de Ouro da disputa do Aberto de Luxemburgo da modalidade que foi realizada na Alemanha.

A equipe brasileira que foi formada por Lin Gui, 130ª colocada do ranking mundial, Ligia Silva 160ª colocada e Jessica Yamada 203ª colocada passaram pelas equipes da Lituânia, Bielorrússia e na semifinal, a equipe Bielorrússia 2.

Na grande final as brasileiras enfrentaram a equipe da Eslovênia e perderam a primeira partida por 3 sets 2, Lin Gui acabou superada por Alex Galic, na segunda partida veio o troco e foi a vez de Ligia Silva derrotar Manca Fajmut pelo mesmo placar, 3 sets 2.

A definição da medalha veio da disputa em duplas, e as brasileiras foram melhores e venceram por 3  sets 1 com parciais de 10/12, 11/4, 17/15 e 11/3 e fecharam a disputa em 2 x 1 e ficaram com o primeiro lugar.

Um grande resultados para o esperte brasileiro que agora se prepara para a disputa do Campeonato Mundial Individual que acontece na China entre os dias 26 de abril e 3 de maio.

Boa sorte para as meninas!

Curta: http://www.facebook.com/templodosesportes

por: Matheus Furlan

Deixe um comentário