Seahawks e Patroits no Super Bowl XLIX

Foto: Getty Images / espn.uol.com.br

Foto: Getty Images / espn.uol.com.br

A 49ª edição do Super Bowl terá frente a frente Seattle Seahawks e New England Patriots, que garantiram suas vagas de maneiras bem opostas.

Na NFC, os Seahawks venceram o Green Bay Packers por 28 x 22 em uma das vitórias mais épicas da história da NFL.

Mesmo fora de casa, os Packers começaram o duelo melhor e abriram incríveis 16 x 0, após três Field Goals e um Touchdown. O resultado era surpreendente, até por ser conquistado fora de casa e por ser em cima dos atuais campeões do Super Bowl. Porém, é claro que os Seahawks não venderiam o duelo de maneira fácil.

O time de Seattle tinha dificuldades de avançar, principalmente por causa de seu QB Wilson, que fazia uma das piores partidas de sua vida (ele foi interceptado em quatro oportunidades no duelo), mas a equipe alcançou seu primeiro TD. O problema é que, na sequência, os Packers fizeram mais um FG e encaminhavam uma bela vitória.

Se o jogo estava complicado, ele parecia definido quando, faltando cinco minutos para o final, Wilson foi interceptado novamente, mas na NFL tudo pode acontecer, inclusive o atleta se redimir dos erros, caso de Wilson, que entrou na End Zone, diminuindo a desvantagem. A virada era questão de sorte e essa estava com o Seattle. Matthews recuperou um onside kick e Marshwan Linch fez um TD, virando o duelo para 22 x 19.

O jogo estava emocionante e ainda melhorou. Os Packers converteram um FG e levaram a partida para a prorrogação.

Nos últimos 15 minutos, a regra era: quem fizesse um TD terminava o duelo. Se uma equipe alcançasse um FG, o rival ainda teria chance de atacar.

Os donos da casa não quiseram abusar mais da sorte e fizeram um Touchdown, encerrando o duelo em 28 x 22, que levou os Seahawks à decisão de Super Bowl consecutiva, o que não acontecia desde 2005, quando os Patriots avançaram para sua segunda decisão (2004 e 2005).

Foto: Getty Images / espn.uol.com.br

Foto: Getty Images / espn.uol.com.br

Falando no time de New England, ele é exatamente o rival dos Seahawks no Super Bowl XLIX.

Os Patriots, comandados por Tom Brady, tinham pela frente o Indianapolis Colts, de Andrew Luck, que fez um jogo bem abaixo do esperado. Já Brady estava inspirado. Com três passes para Touchdowns e 226 jardas, o QB do New England fez sua equipe jogar muito bem, tanto que massacrou os rivais por 45 x 7.

A defesa dos Colts não conseguiu segurar sequer cinco minutos, tempo em que os Patriots fizeram seu primeiro TD. E a situação piorou, porque logo na sequência os donos da casa voltaram a marcar mais sete pontos. O Indianapolis diminuiu o prejuízo com um TD corrido de Zurlon Tipton, mas logo depois os mandantes fizeram um FG e foram para o intervalo com 17 x 7 no placar.

O descanso só piorou as coisas para os Colts, que foram atropelados na reta final do duelo, principalmente no terceiro quarto, em que os Patriots marcaram três TD’s e praticamente fecharam o jogo.

Sobre a ida do New England à final, algumas coisas têm que ser destacadas. Essa é a oitava vez que a equipe avança para um Super Bowl, igualando Dallas Cowboys e Pittsburgh Steelers como os maiores a disputaram o “grande jogo”. Das oito decisões, o QB Tom Brady e o treinador Bill Belichick estavam representando a equipe em seis delas, fazendo com que eles se tornassem os maiores em número de decisões. Além disso, Belichick alcançou a marca de 21 vitórias na pós-temporada, ultrapassando Tom Landry, ex-treinador do Dalas Cowboys.

Sobre Brady, ele se tornou o QB com mais jardas em pós-temporada. Agora são 7017, ultrapassando o eterno rival Peyton Manning.

A grande decisão da NFL, o Super Bowl XLIX, acontecerá no dia 1º de fevereiro, domingo, em Arizona.

por: Rodrigo Bitar

adaptação: Matheus Furlan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s