Brasil volta vitorioso de Sul-Americano de Ginástica Artística

Foto: ahebrasil.com.br

Foto: ahebrasil.com.br

Na ginástica artística, o Brasil voltou do Campeonato Sul-Americano com algumas conquistas. A competição, que aconteceu em Santiago, no Chile, rendeu 14 medalhas ao Brasil. Bom lembrar que as conquistas de equipes contam como apenas uma.

O Brasil saiu bastante vitorioso no feminino, com 9 medalhas. Isabelle Cruz, Juliana Santos, Letícia Costa, Mariana Valentin e Rebecca Avelino foram ouro por equipes. No individual geral, Letícia ficou com a prata. No salto, Isabelle conquistou o ouro, e Letícia a prata. Nas barras paralelas, os destaques foram Letícia em primeiro e Juliana em segundo. Na trave, Juliana foi ouro. No solo, Mariana foi a primeira colocada e Letícia a terceira.

Entre os homens, foram conquistadas 5 medalhas. Fellipe Arakawa Ferreira, Henrique Medina Flores, Leonardo Souza, Lucas Bitencourt, Pétrix Barbosa e Victor Rosa conquistaram a medalha de prata por equipes. No solo, Víctor conquistou o bronze. No cavalo com alças, Lucas foi prata. Nas argolas, Henrique assegurou a prata. E nas barras paralelas, Pétrix garantiu o bronze.

Essa foi a última competição do ano para os atletas do esporte. Segundo Leonardo Finco, um dos técnicos da equipe masculina, esse foi um evento para teste, onde alguns deram muito certo e outros errado.

O país continuará as competições em 2014, visando as Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016.

por: Rodrigo Bitar

adaptação: Matheus Furlan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s