Palmeiras goleia e confirma o título matematicamente

foto fonte: dicasgratisnanet.blogspot.com

foto fonte: dicasgratisnanet.blogspot.com

O Palmeiras recebeu o Boa Esporte no Pacaembu, goleou e soltou o grito de “É campeão”, aliás, a maior parte da torcida gritou, outros preferiram cantar outras coisas, afinal achavam obrigação.

Desse jeito o jogo foi fácil, certo? Com exceção do começo, sim.

O início do confronto foi de protesto do Bom Senso FC, 30 segundos de troca de bola despretensiosa. Quando o confronto estava valendo o Verdão sofreu um pouco, porque os mineiros partiram para cima. A maior chance do Boa no confronto foi nesse momento. O experiente Marcelinho Paraíba recebeu um cruzamento e cabeceou para a grande defesa de Fernando Prass em cima da linha. Os mineiros reclamaram que o goleiro alviverde tirou a bola de dentro do gol, mas a arbitragem não deu ouvidos. Eu concordo com a arbitragem, a bola não entrou inteira.

Daí em diante o Palmeiras mostrou que é time de elite.

Felipe Menezes abriu o placar ainda na primeira metade do confronto e, na segunda etapa, Leandro, um golaço, e o contestado Juninho ampliaram e fecharam a goleada, 3 a 0 do campeão da Série B de 2013. A equipe comemorou o título e, na entrevista coletiva, os jogadores pediram a permanência de Gilson Kleina, que deve acontecer.

Resultados da 36° rodada:

(16º) Guaratinguetá 0 x 1 Ceará (5º)

(15º) ABC 4 x 1 ASA (20º)

(4º) Icasa 2 x 1 Paysandu (17º)

(2º) Chapecoense 1 x 1 Bragantino (14º)

(1º) Palmeiras 3 x 0 Boa Esporte (11º)

(7º) América-MG 3 x 0 Atlético-GO (18º)

(9º) Avaí 0 x 1 América-RN (12º)

(3º) Sport 2 x 0 Paraná (10º)

(13º) Oeste 2 x 2 Figueirense (6º)

(19º) São Caetano 3 x 2 Joinville (8º)

Chapecó na primeira!

Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense

Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense

Com os resultados, o Chapecoense subiu para a elite do futebol nacional. A equipe empatou em 1 x 1 e, mais uma vez, o autor do gol foi Bruno Rangel, que chegou ao 29º nesta edição da Série B. O Chapecoense, aliás, subiu da Série D para a A diretamente. Disputou a D em 2011, a C em 2012 e a B em 2013  conseguiu acesso em todas. Espero que a gestão dos catarinenses não façam algo semelhante ao Grêmio Barueri, que chegou à elite e não deu mais atenção, até vendeu o time. Parabéns ao time de Chapecó pelo acesso.

Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Ceará no Morenão, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Não, não é uma punição, é só uma forma mais tranquila de lucrar. Para fazer o jogo, que receberá a taça, longe de São Paulo, o Verdão receberá cerca de 400 mil reais, nada mal. Este estádio já recebeu um clássico paulista na Série A, Portuguesa x Corinthians, em que os lusitanos golearam por 4 x 0.

Além disso, a briga pelas duas vagas restantes para a Série A em 2014 segue acirrada. Sport, Icasa e Ceará são os favoritos e os dois primeiros estão no G-4. O Ceará tem os mesmos 59 pontos que ambos, mas perde no número de vitórias.

por: Rodrigo Bitar

adaptação: Matheus Furlan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s