Paulo Autuori voltou! Mas será que o campeão também?

fonte foto: spfc.terra.com.br

fonte foto: spfc.terra.com.br

O São Paulo, nesta quinta a tarde, apresentou oficialmente o novo e, conhecido por todos, técnico Paulo Autuori. Acompanhado de toda a cúpula tricolor, o treinador, que assinou contrato até o fim de 2014, agradeceu o convite e demonstrou, logo de cara, aos torcedores e aos novos chefes que está confiante no seu trabalho e na recuperação do time, que perdeu as últimas quatro partidas em casa.

“Com muita satisfação que abraço essa instituição, com o grande objetivo de contribuir, como da última vez. Situações diferentes, em comum apenas a grandeza do São Paulo. Confio na minha capacidade como líder e nos jogadores, para recuperar tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Recopa”, disse o novo comandante do time.

Autuori já teve uma passagem de sucesso no time, quando conquistou o título mundial de 2005. Desde, então, outros sete técnicos e mais o interino Milton Cruz se alternaram no comando técnico do clube. O presidente Juvenal Juvêncio reiterou que já havia convidado o profissional antes para retornar. O mandatário espera que com sua vinda, o troca-troca de técnicos acabe no clube tricolor.

Talvez se ele pudesse ter aceito naquelas oportunidades, talvez eu não tivesse sofrido tanta crítica em relação a substituição permanente de técnicos. Mas ele não pode nos atender, até porque o mundo no Qatar difere do nosso, é estrangeiro, não pode se locomover a bel-prazer. Mas o que quero reiterar é que ele já havia recebido convites antes. Agora ele pode aceitar. Então temos uma grande alegria de comunicar que Paulo Autuori, grande vencedor, volta ao Morumbi. E oxalá agora possamos ter uma vinda longa e alvissareira”, disse.

Ele ainda disse sobre o meia Paulo Henrique Ganso, contratado por R$ 24 milhões do Santos, em 2012, e se ele renderá com o novo treinador conforme o esperado.

“A essência do futebol em relação ao jogador é a qualidade técnica. Ganso já mostrou que tem isso de sobra. O jogador tem que ser também um competidor, tem que associar para poder render. Esse é o desafio” e completou: “Acho que é um desafio muito bom. Pior é quando você tem alguém sem qualidade. Nós temos que dar uma resposta positiva o mais rápido possível, para regressar ao caminho que o clube está acostumado. Quando se ganha muito, os momentos difíceis são mais ressaltados”

Autuori chega para substituir Ney Franco, demitido na sexta-feira após a derrota para o Corinthians no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O treinador comentou também que retorna ao São Paulo para ter uma passagem ainda mais vitoriosa do que em 2005, quando sagrou-se campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa.

“Eu tenho que provar muita coisa a mim mesmo. Não quero ser melhor do que ninguém, quero ser melhor do que eu sou. É um desafio e estou pronto para dar uma resposta positiva junto com os verdadeiros protagonistas, que são os jogadores e a torcida. Isso só é possível com a equipe fazendo o que tem que fazer e trazendo a torcida junto. Não vim para ser amado, vim para ser campeão”, finalizou.

O treinador traz com ele o preparador físico Gilvan Santos, que na primeira passagem, em 2005, foi auxiliar, já que Carlinhos Neves era o preparador da equipe. Sérgio Rocha também faz a função e é parte do grupo permanente de funcionários do clube. Com isso, Alexandre Lopes, que havia sido mantido no cargo após a demissão de Ney Franco, será demitido.

Paulo Autuori traz também Rene Weber para o cargo de auxiliar técnico. Os dois se conhecem e trabalham juntos há mais de 30 anos, mas Weber não passou pelo São Paulo na primeira vez que o time foi comandado por Autuori. Milton Cruz, que foi o treinador interino nas duas últimas partidas do São Paulo, volta ao cargo de coordenador técnico. Ele também faz parte da comissão fixa do clube.

 

Fabrício

A chegada do técnico Paulo Autuori, apresentado hoje, deu vida nova ao meio-campista Fabrício. Afastado pelo ex-treinador do Tricolor, Ney Franco, o volante teve o primeiro contato com o restante do elenco após dois meses treinando afastado. Nesta tarde, já sob os cuidados do novo comandante, o camisa 25 pôde matar a saudade da bola e dividir o campo com os companheiros.

“Foi bom rever o pessoal. Tem algumas caras novas, como os garotos que subiram da base e a rapaziada que chegou do interior, e eu ainda não tinha convivido com eles. Foi legal reencontrar os mais velhos e contar com o carinho de todos”, revelou o jogador, de 31 anos, que não esconde a ansiedade de poder vestir a camisa tricolor novamente.

“A minha motivação é a de sempre e quero ajudar o time. A equipe passa por uma situação difícil e precisamos estar sempre preparados. Jamais podemos aceitar essa situação, porque um clube grande como o São Paulo tem que estar sempre ponta da tabela”, completou o marcador.

 

Muricy Ramalho

fonte foto: foxsports.com.br

fonte foto: foxsports.com.br

Ciente de que não era o nome preferido pela torcida para assumir o comando do São Paulo, o técnico Paulo Autuori foi apresentado nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda, com um discurso conciliador.

Ao citar Muricy Ramalho, pedido pela arquibancada no Morumbi nos últimos jogos, Autuori o elogiou e lembrou do ciclo de vitória tricolores na década passada como exemplo para o fim da crise atual do time.

“Para o nosso grupo de hoje é muito importante entender que aquele grupo de 2005 foi liderado por pessoas distintas. Tive a oportunidade de estar aqui, depois veio Muricy, que fez uma grande obra. Se tivesse nessa enquete – da torcida – também colocaria o nome do Muricy, que foi um grande técnico, vencedor”, disse o novo técnico.

Em entrevista exclusiva aos canais ESPN, Muricy Ramalho falou sobre todas as questões que envolviam o seu nome no São Paulo. Identificado com o clube, Muricy agradeceu todo o apoio e afirmou um dia que pretende voltar a treinar o clube. Assista abaixo.

 

 

 

Deixe seu comentário que responderemos com o maior prazer.

por: Guilherme Fenelon

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s