Ney Franco não é mais técnico do São Paulo!

fonte foto: globoesporte.com

fonte foto: globoesporte.com

Com uma relação ruim com alguns jogadores, Ney Franco acabou não aguentando o cargo de treinador do São Paulo. O time estava sem qualquer padrão tático e ele vinha sendo muito criticado pela torcida.

Ele não resistiu à derrota para o Corinthians, na última quarta-feira, pela Recopa Sul-Americana, e, nesta sexta-feira, dia em que completou um ano no São Paulo, foi demitido. O anúncio foi feito em entrevista coletiva no CT. A decisão não foi unânime. O diretor de futebol Adalberto Baptista era contra a demissão, mas acabou sendo voto vencido.

Sob seu comando, o time disputou 79 partidas, conquistou 41 vitórias, 16 empates e 22 derrotas – aproveitamento de 58,6%. Com ele, sai Éder Bastos (auxiliar-técnico).

No clássico contra o Santos, domingo, no Morumbi, o auxiliar técnico Milton Cruz comandará a equipe interinamente.  A diretoria já corre atrás de um substituto e Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro pelo tricolor, em 2006, 2007 e 2008, é o nome mais cotado.

fonte foto: spfc.terra.com.br

fonte foto: spfc.terra.com.br

Além da insatisfação com o treinador, o elenco do São Paulo tinha sérias restrições ao auxiliar do técnico, Éder Bastos, responsável pela maioria dos treinos realizados no CT da Barra Funda. Ney Franco também não tinha boa relação com Milton Cruz, funcionário do clube há 15 anos e que é o responsável pelas contratações. Milton é amigo pessoal de Muricy Ramalho, que deverá voltar com tapete vermelho estendido com a missão de colocar a casa em ordem.

Mas outros treinadores também podem aparecer no clube, caso a pedida salarial de Muricy, que gira em torno de 700 mil reais não seja reduzida para a base que o Tricolor paga para os seus treinadores, que é de 300 mil reais. Outros que podem surgir são Wanderlei Luxemburgo, Paulo Autuori, Celso Roth e, até mesmo, Dorival Júnior. Todos estão sem clube no momento.

A diretoria já quer agilizar para o novo comandante assumir até terça-feira, dia 09 de julho, para estreia contra o Bahia, pela sétima rodada do Brasileirão. Vamos aguardar mais informações no final de semana.

por: Guilherme Fenelon

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s