E o São Paulo insiste em errar!

fonte foto: veja.abril.com.br

fonte foto: veja.abril.com.br

No jogo de quarta-feira pela Libertadores, o São Paulo não jogou bola em Minas. Não desmerecendo o Atlético-MG, pois marcaram muito bem os dois meias do Tricolor, Jadson e Ganso sem deixar a bola chegar para Luis Fabiano.

O Tricolor não demonstrou, sequer, aquela raça do último jogo da fase classificatória  contra o mesmo adversário. O time foi completamente inerte nos dois jogos das oitavas. Simplesmente levou 4 gols, três somente do atacante Jô, que jogou muita bola!

Uma coisa que achei ridícula no jogo foi o Sr. Juvenal Juvêncio. O presidente do clube, depois do quarto gol, se não me engano, levantou de sua cadeira e, simplesmente, foi embora do estádio Independência. Agora, um presidente deste merece o seu respeito caro torcedor? Não, não merece! Não digo como torcedor, digo como profissional. Pois acho que todo profissional deveria ter pelo menos a ética de falar após este medonho jogo que o time paulista fez.

Rogério Ceni e Luis Fabiano também não quiseram falar com a imprensa, talvez por causa da cabeça quente, mas deveriam ter falado na saída para o ônibus, depois de esfriarem a cabeça no chuveiro. Rogério não foi o culpado no jogo mas, somente jogou bem, sem os seus milagres que o torcedor são-paulino se acostumou. Afinal de contas, nunca menosprezando sua história como jogador, ele deveria sim aposentar e bem antes do final do ano.

Já, Luis Fabiano, que eu sou “fã de carteirinha”, acho um craque e com um grande faro de gols, não jogou absolutamente nada no jogo que ele deveria demostrar absolutamente TUDO que sabemos que ele tem. Nunca vi ele partir para cima dos zagueiros e se jogar como fez neste jogo, tentando cravar faltas e mais faltas. Acho que ele está bastante acomodado, como todo o time do São Paulo.

Até mesmo o volante Wellignton, que quando voltou no ano passado, jogou demais e fez o time ser campeão da Copa Sul-Americana, não jogou absolutamente nada. Ele estava mais preocupado em fazer o Ronaldinho Gaúcho ser expulso do que jogar o que ele sabe jogar. Isso, para mim, é um absurdo.

O jogo, em si, foi horrível para o time paulista, o Galo foi superior demais. E digo mais, se o Palmeiras passar do Tijuana (acho que passa, caso não tome um gol) nunca tomará quatro gols do Atlético-MG. Por que? Porque o Verdão tem uma coisa que falta e muito no Tricolor Paulista: GUARRA, RAÇA E COMPROMETIMENTO.

Falando sobre as dispensas do tricolor de hoje, que são: João Filipe (zagueiro), Cañete (meia), Wallyson (atacante), Fabrício (volante), Cortez (lateral-esquerdo), Luiz Eduardo (zagueiro) e Henrique Miranda (lateral-esquerdo), falarei sobre cada um em particular.

João Filipe: demorou para o São Paulo dispensá-lo. Foi tarde!

Marcele Cañete: bom jogador, mas não tinha comprometimento com o clube, portanto merecidamente dispensado.

Wallyson: não sei porque foi dispensado, mas também não sei porque foi contratado também, então fica assim.

Fabrício: um absurdo dispensar esse jogador. Ele tem tudo o que falta para o time inteiro do Morumbi. E com a saída de Denilson em junho quem ficará jogando com o Wellington? Essa dispensa eu nunca concordarei!

Cortez: também achei uma pena ser dispensado. Mas como vimos ele foi até mesmo esquecido em Minas Gerais pelo ônibus. Então, não ficará e aposto que voltará para Minas, pois o Cruzeiro já tinha mostrado interesse no jogador. Vamos aguardar!

Luiz Eduardo: começou na base do Tricolor e não demostrou a garrad e um zagueiro, pelo menos na minha visão.

Henrique Miranda: outro que não sei o motivo da dispensa. Falta somente o crescimento e colocar ele em jogos que não valem tanta coisa. Mas, não sou eu quem decido.

“A partir de segunda-feira, o elenco vai para Cotia e lá ficará até o início do campeonato nacional. Os atletas João Filipe, Cañete, Wallyson, Fabrício, Cortez, Luiz Eduardo, Henrique Miranda não irão. Ficarão na Barra Funda treinando com outro preparador ou treinador que o técnico vai designar. São jogadores que serão emprestados, sobretudo os garotos. Já há interessados. Precisamos de uma certa reciclagem”, disse o presidente.

Outro que poderá ser dispensado no meio do ano, é o atacante Luis Fabiano, pelas palavras do Sr. Juvenal Juvêncio que, convenhamos, deveria pedir as contas juntamente com Adalberto Batista. Na visão da diretoria, o atacante está desmotivado desde que o clube recusou uma oferta do Qatar, no ano passado. Ele queria sair, pois a proposta salarial era muito boa.

“Confiança nós temos nele. Ou então, estaria nessa lista (de sete afastados). Mas, se tivermos alguma proposta no meio do ano, ele pode ser transferido”, disse Juvenal.

“O São Paulo foi muito assediado no ano passado. Recebemos propostas importantes por Luis Fabiano, Rhodolfo e Cortez, mas não quisemos vende-los, por mais que eles tenham pedido. Recusar propostas abala o rendimento dentro de campo. Se chegarem propostas, vamos avaliar a cabeça do jogador e se está querendo sair. Estou dando uma opinião, e não estou falando só sobre o Luis”, ressaltou o diretor de futebol Adalberto Bapista.

Quem foi reintegrado ao grupo nesta sexta, foi o lateral-esquerdo Juan. Depois de 4 meses, ele retorna para o elenco principal e já com grandes chances de ser titular logo na estreia do Campeonato Brasileiro, dia 26, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Mais além dessas dispensas, o São Paulo anunciou duas contratações: o lateral-direito Mateus Caramelo e o meia-atacante Roni, destaques do Mogi Mirim, clube eliminado pelo Santos na semifinal do Paulistão.

Caramelo, de 18 anos, chega para tentar acabar com a carência do setor. O técnico Ney Franco vem utilizando o zagueiro Paulo Miranda na posição. Douglas não conseguiu se firmar até agora, enquanto o garoto Lucas Farias é considerado inexperiente para assumir a posição.

Já Roni, de 22, ficará com a vaga de Cañete. O argentino foi liberado pela diretoria para procurar outro clube e não será utilizado no segundo semestre. Roni marcou nove gols no Paulistão e chegou a estar na mira de Flamengo e Palmeiras.

fonte foto: lancenet.com.br

fonte foto: lancenet.com.br

Deixe seu comentário que responderemos em breve.

por: Guilherme Dorini

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s